Novidades

Estamos a disposição para compartilhar com você informações técnicas de cultivo, manejo e de como manter suas plantas bonitas e saudáveis. Acompanhe aqui todas as nossas novidades.

Desenvolvendo o projeto do seu jardim

Por: Botânica Viveiro
Desenvolvendo o projeto do seu jardim | Botânica Viveiro

A consideração mais importante em qualquer projeto de jardinagem é o planejamento de como o jardim será usado e como o espaço do jardim será integrado à residência ou outras estruturas no entorno.

A maioria dos jardins consistem em uma mistura de elementos naturais e construídos. Elementos naturais presentes em um jardim compreendem principalmente a variedade de flora, fauna (tais como aves e artrópodes), solo, água, ar e luz.

Elementos construídos incluem caminhos, pátios, esculturas, sistemas de drenagem, luzes e construções (tais como gazebos e pergolados), mas também construções vivas como canteiros, lagos e gramados.

Um jardim doméstico ou residencial, é a forma mais comum de jardim e são normalmente concebidos em uma escala limitada, considerando que serão destinados ao uso privado. No entanto, alguns jardins em grandes propriedades podem ser maiores do que um parque público.

Promoções

Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções

conecte